Google+

Anuncios

 

simbolo do poder americanoNa década de 80 antes do acidente na usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia que ocorreu no ano de 1986, já se comentava no meio estudantil daquela época sobre a queda do sistema capitalista, contudo para minha surpresa  veio a desintegração da  união das republicas soviéticas socialistas (URSS) em 1991.

Mas o sistema capitalista não estar imune a um colapso, pois o que assistimos hoje e a decadência lenta e progressiva do capitalismo. Fato esse já esperado desde a década de 80, quem imaginaria que um dia o governo americano pudesse pensar na possibilidade de declarar moratória? Cedo ou tarde os governos terão que reavaliar a liderança americana na economia mundial.

Postar um comentário

  1. Tomara que a curto prazo já comecem a pensar em alternativas mais humanas de lidar com o mercado. Novas formas que permitam a preservação da natureza e a realização plena do ser humano.

    ResponderExcluir
  2. Mas na história mundial é assim reinos caem e outros se levantam, regimes, filosofias tdo e passageiro.
    Neste novo mundo que esta se formando estejamos preparados para as mudanças que ão de vir!!!
    hapontes

    ResponderExcluir
  3. Entre esta observação histórica, em base temos que entender que a a opulência discriminativa dos anos 80 foi apenas para medir a mediocridade em que o ser humano quer se tornar, sendo que o equilibrio somente pode ser demonstrado na natureza selvagem, já o artificial tende a ser negado pela autoridade universal

    ResponderExcluir

• Escreva apenas o que for referente ao tema
• Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos
• Faça comentários relevantes
• Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas
• Este não é um espaço para você divulgar seu blog, Twitter, Facebook, google+ ou qualquer outro link pessoal
• Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato
• Os comentários não refletem a opinião do Blog

 
Topo