Google+

Anuncios

 

Não entendo porque o (STF) de um pais livre e independente, pode ser constestado oficialmente como vimos essa semana, a italia constestar, repudiar, a descisão do (STF).
Disse em tom de criticas, O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi,"Não se leva em consideração a expectativa legítima de que se faça
justiça, em particular para as famílias das vítimas de Battisti", e complementa O presidente da italia  Giorgio
Napolitano, A decisão do STF "prejudica gravemente" os acordos assinados entre Itália e Brasil, afirmou Napolitano em um comunicado oficial. O Brasil e um pais livre, independente e soberano, com suas leis, tradições e costumes e não pode ceder aos caprichos da italia ou qualquer outra nação.
Battisti  era menbro de um grupo politico armado de ultraesquerda que atuou na decada de 70, e agora vem sendo acusado de terrorista para tentar comover, induzir, enganar a opinião publica.
A Italia em suas criticas ameaçou boicotar a copa, e de levar o caso ao tribunal de HAIA, mas a defesa garante que: a Corte de Haia não teria condições de interferir na questão. Barroso afirma que as regras da Organização das Nações Unidas (ONU) permitem o julgamento da Corte Internacional apenas com o consentimento das duas partes.
"Nem a República Federativa do Brasil e tampouco a República Italiana emitiram declaração reconhecendo em caráter geral a jurisdição da Corte da Haia. Da mesma forma, o Tratado de Extradição entre Brasil e Itália não prevê a jurisdição da Corte para dirimir controvérsias fundadas em suas disposições. Na prática, portanto, o caso só poderia ser submetido à Corte Internacional de Justiça com a concordância voluntária da República Federativa do Brasil" conclui o defensor.

Postar um comentário

• Escreva apenas o que for referente ao tema
• Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos
• Faça comentários relevantes
• Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas
• Este não é um espaço para você divulgar seu blog, Twitter, Facebook, google+ ou qualquer outro link pessoal
• Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato
• Os comentários não refletem a opinião do Blog

 
Topo