Google+

Anuncios

 

Armazenamento em nuvem

Serviços de Armazenamento em nuvem como Dropbox, google, SkyDrive, clouddrive etc e seguro.
Diante dos últimos acontecimentos de espionagem dos EUA, muitas empresas estão pensando se vale apenas usar os serviços de armazenamento em nuvem, pois não existem a menor garantia que suas informações não estão sendo acessadas por pessoas, entidades, governos, etc, que não estão autorizado a acessar, vale salientar que as empresas guardam muitos segredos empresarias, ao contrario dos usuários comum que utilizam o serviço apenas para postar suas fotos, links, que acham interessante.

O que diz a empresa Gartner é uma empresa de consultoria fundada em 1979, desenvolve tecnologias relacionadas a introspecção.



Segundo a Gartner (empresa de consultoria fundada em 1979) ela prevê que dentro de poucos anos, 71% dos servidores estará virtualizado... mas essa pode ser mais uma informação falsa, que tenta apenas incentivar as empresas a aderir ao serviço em nuvem.
levando em consideração que as empresas de armazenamento em nuvem não podem garantir que suas informações não sejam acessadas, pois são forçada por medida judicial ora ilegalmente a liberar o acesso para Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos, a NSA, em conjunto com a CIA.
Tendo em vista que muitas empresas privadas foram vitimas da espionagem, levando a crer que não se trata apenas de segurança nacional, como diz o governo americano.

Postar um comentário

  1. Para as empresas usarem o armazenamento em nuvem, não vejo com bons olhos, pois quem garante que essas informações não sera repassadas, negociadas, ou mesmo acessadas por terceiros, isso e diante dos últimos acontecimento fica provado que não e seguro.

    ResponderExcluir

• Escreva apenas o que for referente ao tema
• Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos
• Faça comentários relevantes
• Elogios, críticas, informações complementares e sua opinião sobre o tema são bem vindas
• Este não é um espaço para você divulgar seu blog, Twitter, Facebook, google+ ou qualquer outro link pessoal
• Para entrar em contato acesse nosso formulário de contato
• Os comentários não refletem a opinião do Blog

 
Topo